VIANNA SEGUROS
Com foco no corretor de seguros, a BP Seguradora tem investido em encontros estratégicos para apresentar a companhia e seus produtos diferenciados que traz ao mercado. A proposta é estreitar vínculos, esclarecer dúvidas e oferecer suporte técnico que fortaleça o papel do corretor como protagonista na distribuição das soluções da seguradora.
Além das visitas periódicas e constantes aos corretores, a BP Seguradora tem promovido reuniões em diversas regiões com o objetivo de apresentar formalmente a companhia, sua origem, trajetória e o posicionamento desejado. O foco nesse momento é destacar os produtos iniciais, com ênfase no BP Auto Mensal. “Estamos reforçando o produto devido às caraterísticas únicas de comercialização, cujos diferenciais precisam ser bem compreendidos pelos corretores para que as vendas ocorram conforme condições gerais”, conta Marco Antonio Neves, vice-presidente de Auto e Vida da empresa.
A participação em eventos que reúnem corretores e parceiros em praças como São Paulo e Minas Gerais também está entre as prioridades estratégicas da BP Seguradora. Neste ano, a companhia se juntará ao projeto Corretor na Real, promovido pelo Sincor-MG nos dias 6 a 8 de agosto, em Diamantina, e ao Conec, que será realizado pelo Sincor-SP entre os dias 25 e 27 de setembro.
Treinamento, suporte e valor
Com treinamentos in loco e por vídeo, ministrados pela equipe interna e pelas assessorias parceiras, a BP Seguradora garante que o corretor esteja sempre atualizado e preparado para oferecer as soluções da companhia com segurança e conhecimento técnico. O alcance deve ser ainda maior quando a companhia implementar uma área exclusiva para corretores em seu site, onde todos os conteúdos e materiais de apoio estarão disponíveis de forma prática e centralizada.
Segundo Neves, a companhia acompanha as demandas por automatização de processos, sem abrir mão da essência de um atendimento humanizado — combinação que fortalece uma cadeia de valor significativa. “Todos os nossos processos e fluxos de trabalho têm sido idealizados e desenvolvidos visando proporcionar a melhor experiência possível aos corretores e clientes”, destaca o vice-presidente de Auto e Vida da BP Seguradora.