VIANNA SEGUROS
Com 190 anos de atuação no mercado de vida e previdência, o Grupo MAG reforça seu posicionamento como marca empregadora com o lançamento do projeto “Nosso Jeito MAG de Ser”. Desenvolvida em parceria com a Mercer, empresa global referência em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, a iniciativa busca fortalecer a cultura organizacional e aprimorar a experiência dos colaboradores ao longo de toda a sua jornada na empresa. O objetivo é gerar um maior senso de pertencimento entre os profissionais e atrair talentos alinhados aos valores da organização.
O projeto surgiu a partir de um processo cuidadoso de escuta ativa, no qual foram consideradas as vivências e expectativas dos colaboradores. Com base nesse diálogo, foram definidos quatro princípios que representam a essência da cultura da empresa: Evoluímos Juntos, Orgulho em Pertencer, DNA Inovador e Legado de Confiança. A campanha também apresenta um novo mote institucional: “Juntos transformando futuros, hoje”. Para reforçar a mensagem, foi criado um vídeo manifesto que traduz visualmente os valores e a proposta de valor da marca.
Patrícia Campos, diretora de Gente e Gestão do Grupo MAG, contou que o projeto ‘Nosso Jeito MAG de Ser’ foi desenvolvido a partir de escutas internas, análises culturais e uma leitura estratégica do mercado, humanizando a identidade da marca empregadora e ampliando a conexão entre colaboradores, propósito e futuro. “Partindo dessas premissas, traremos ações de engajamento, processos internos e de comunicação, pensados para o longo prazo”, explicou
O lançamento do projeto aconteceu durante o MAGDay, encontro mensal voltado para a integração dos colaboradores e o compartilhamento de resultados e diretrizes da companhia. A edição mais recente foi realizada no Rio de Janeiro e contou com transmissão ao vivo para todas as unidades. Cerca de dois mil funcionários acompanharam o evento, onde foram apresentados à nova estratégia de EVP (Employee Value Proposition), uma abordagem que comunica de forma clara e coerente a proposta de valor da empresa para seus colaboradores.
O EVP vai além da remuneração e dos benefícios. Ele engloba cultura, propósito, possibilidades de desenvolvimento e a experiência cotidiana de trabalho dentro da organização.
“Para nós do Grupo MAG, é fundamental que haja uma conexão entre quem somos, o que entregamos e o ambiente que cultivamos para nossos colaboradores. ‘Nosso Jeito MAG de Ser’ nasce de uma intersecção entre tudo isso e, com respeito e clareza, conseguimos reforçar o nosso senso de pertencimento”, afirmou Campos.
Como forma de materializar o conceito, o Grupo MAG lançou um vídeo manifesto que expressa sua nova proposta de valor para os colaboradores.