VIANNA SEGUROS
O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) realizou, nesta quarta-feira (18), mais um almoço de negócios. Dessa vez, a MAPFRE Brasil foi representada por Karine Brandão, diretora executiva comercial do Canal Corretor, e Leonardo Marins, diretor territorial SP Capital e SP Interior, que apresentaram novidades da companhia, compartilharam estratégias e se aproximaram dos corretores presentes no Terraço Itália, em São Paulo (SP).
Durante o encontro, Karine Brandão contou um pouco mais sobre sua trajetória profissional. “Quando eu era criança pequena, ouvia dentro de casa qual era a luta dos corretores, o que eram os corretores de seguros, como poderiam ser representados, como poderiam ser ouvidos, não só pelas seguradoras, mas pelo governo e pelas leis”, pontuou. Após trabalhar em diversas corretoras, Karine foi para o outro lado: a das seguradoras. E é onde está até hoje.
A MAPFRE Brasil é a segunda maior operação da seguradora no mundo e o Grupo tem a ambição de se tornar a mais importante em três anos. Para isso, Karine Brandão explica que a companhia vem construindo transformações: dentro da área técnica, de operações e de sistemas. “Isso tudo estava sendo construído da porta para dentro, mas não era suficiente. Precisava ter alguém que pudesse liderar essa reconexão com o mercado”, disse. “Essa é a minha missão. Estou aqui para isso: reconectar e voltar a ter esse relacionamento com vocês”, completou.
A executiva ainda destrinchou o processo de segmentação realizado no início do ano pela companhia. “Temos uma segmentação, onde o topo da pirâmide são os corretores com mais relacionamento, produção e tem o atendimento adequado ao perfil”, explicou. “Assim como temos corretoras que estão entrando, iniciando, que podem ser grandes em um outro momento, e que vão ter apoio também, com interlocução à altura”, acrescentou.
A segmentação de corretores da MAPFRE é estruturada em cinco níveis, conforme a produção e o índice de qualidade operacional (ICO). No topo está o corretor Rubi, com produção acima de R$ 5 milhões e ICO abaixo de 80, seguido pelo Diamante, com produção entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões, também com ICO abaixo de 80. O Ouro abrange corretores com produção entre R$ 240 mil e R$ 1 milhão, e o Prata, de R$ 80 mil a R$ 240 mil. Já o Bronze marca o início da jornada do corretor na companhia, com foco em desenvolvimento e sem exigência de resultado imediato, pois trata-se de um período de maturação e formação de prêmio.
Anfitrião do encontro, Alvaro Fonseca, presidente do CCS-SP, destacou que o Clube dos Corretores de Seguros é para ter casa cheia para receber as novidades, como aconteceu no almoço com a MAPFRE. “É uma equipe nova chegando, trazendo muitas novidades da companhia para os corretores de seguros”, disse ele. “Torcemos muito para que o trabalho da Karine e do Leo se fortaleçam e que estejam sempre com a gente”, completou.
Reaproximação é a palavra-chave do momento para Leonardo Marins. “Colocando como a principal solução de vocês, apoiada por os produtos necessários, com atendimento rápido, ágil e a seriedade que merecem”, disse.
Além disso, Marins ainda destacou os incentivos aos corretores realizados pela companhia. Um deles é o Acelera MAPFRE, programa de incentivo a viagens, e a campanha da Conmebol Libertadores. “A MAPFRE reconhece o corretor e o cliente, tendo a oportunidade de assistir a jogos da Libertadores”, explicou. “Os 10 principais corretores assistirão à final da Libertadores com a MAPFRE no Peru, no fim do ano”, finalizou.
O almoço promovido pelo CCS-SP reforçou o compromisso da MAPFRE Brasil com o fortalecimento da relação com os corretores, evidenciando uma estratégia focada em proximidade, escuta ativa e valorização dos parceiros de negócios. Com uma liderança engajada, programas de incentivo robustos e uma estrutura de segmentação que acolhe diferentes perfis de corretores, a MAPFRE reafirma a ambição de crescimento sustentável e a posição como uma das protagonistas do mercado securitário.