VIANNA SEGUROS
A Planium reuniu clientes e parceiros no último dia 5 no Inovabra Habitat, em São Paulo, para apresentar seu Roadmap Estratégico. O evento, que contou com a presença de mais de 80 convidados selecionados entre os 156 clientes da empresa, teve como foco compartilhar os avanços da plataforma e suas iniciativas para os próximos 12 meses, com destaque para o uso de tecnologias como inteligência artificial no apoio aos corretores.
José Mauro Motta, diretor responsável pelos serviços financeiros da plataforma Planium Bank, celebrou os resultados do evento e as inovações implementadas. “Conseguimos unir alguns dos nossos clientes aqui e trazer um pouco da inovação que a gente implementou na plataforma de vendas, focando nos serviços financeiros.” Ele destacou o crescimento do braço financeiro da Planium. “A gente começou o Planium Bank com a emissão de cobranças, e a já evoluiu com a integração de premiação, comissão, e crédito para o cliente final. Então essa evolução já vem trazendo retorno positivo para os nossos clientes.”, contou.
Danilo Meth, diretor comercial da Planium, reforçou a importância do encontro para a empresa. “Nós apresentamos um pouco da nossa história, como nós chegamos até aqui e uma visão de como queremos avançar daqui para frente em termos de trazer novas tecnologias, de ajudarmos na comercialização de planos.” Segundo ele, a Planium já possui grande relevância no setor. “Hoje, somando todos clientes dos nossos clientes, estamos falando de mais de 26 milhões de vidas. É uma plataforma que já se consolidou no mercado, a integração com o Planium Bank já é uma realidade hoje, oferecendo antecipação, pagamentos de premiação, além dos outros produtos.”
O executivo também detalhou os planos futuros da companhia, com foco no corretor de seguros. “Agora na sequência colocando alguns agentes de inteligência artificial que vão ajudar o corretor na comercialização, tirando dúvidas e ajudando a escolher o melhor produto para os seus clientes”, finalizou.
Leonardo Trindade, fundador da Trindade Tecnologia e hoje responsável pelo relacionamento com plataformas e grandes corretoras dentro do segmento de saúde, ressaltou a importância de iniciativas como essa para o mercado. “A gente já tem uma parceria com a Planium há algum tempo, nós atuamos em momentos diferentes no ecossistema, no processo de venda de planos de saúde, e é muito legal ver nesse Roadmap que a Planium apresentou, para os próximos 12 meses, como a empresa está enxergando esse momento no mercado, muito baseado em ter uma escuta ativa com o cliente.”
O evento também foi elogiado pelos participantes. Carla Ramos, CEO da Ramos e Company, destacou o valor do encontro. “Foi muito rico, porque a gente troca muito, faz muito network principalmente porque a gente falou de inovação e inovação é progresso. Toda a parte de inteligência em desenvolvimento para nos ajudar nesse progresso é sensacional.”
Rafael Carrara, gerente de T.I da Benevix, também avaliou positivamente a experiência. “Eu enxerguei bastante valor nesse evento, traz bastantes perspectivas frente à inteligência artificial principalmente integrada ao processo de venda que visa sempre melhorar a qualidade de venda. Tanto a venda como a pós-venda.”